Tamanho do Texto:
A+
A-

Nota de Falecimento: Frei Aligi Quadri

21/10/2020 - 12h26
"Para os que creem em Cristo, a vida não é tirada, mas sim transformada!"

Nesta manhã de quarta-feira, 21 de outubro, chegou até nós a notícia do falecimento de Frei Aligi Quadri, vítima da Covid-19, em um hospital na cidade de Milão, Itália.

Frei Aligi foi por tantos anos na Província formador, por isso, muitos dos nossos frades o chamavam respeitosamente de “Padre Mestre”, uma vez que foi Mestre na etapa do noviciado, quando ainda em Tuntum-MA. E, no pós-noviciado, em Belém-PA. Sempre disponível, alegre e jovial viveu e trabalhou em muitas de nossas Fraternidades, seu último trabalho antes de retornar à Itália foi na cidade de Porto Franco-MA, abaixo, tem uma entrevista concedida por ele quando aí vivia e se doava, use o link abaixo para assistir (abra uma nova janela).

Entrevista de Frei Aligi Quadri: https://youtu.be/g5S1XVHY0T4 

A este grande frade nossas orações e gratidão, por sua vocação fransciscana-capuchinha e missionária, hoje existe a Província Capuchinha de Nossa Senhora do Carmo, no MA-PA-AP-CUBA. Pedimos a todos os Frades que rezem conforme nossa tradição por nosso irmão. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário