Tamanho do Texto:
A+
A-

Nota de falecimento: Frei Rogério Beltrami / Frei Santinho

15/09/2020 - 08h46

Nesta terça-feira (15), regressou à casa do Pai frei Rogério Beltrami, no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís-MA, onde estava internado para tratar de uma pneumonia bacteriana que há anos lutava contra.  Frei Rogério nasceu, (16/06/1925) em Codigoro (FE), Itália. Chegou ao Brasil em 1953. Ainda bem jovem e entusiasta missionário, apaixonado pelos estudos, onde logo se destacou como professor, principalmente da Sagrada Escritura. Ajudou e formou durante décadas os frades da Província do Maranhão, Pará, Amapá e Cuba, como também, da Província do Ceará e Piauí, sempre com seu jeito erudito e simples. Um poliglota que conhecia vários idiomas e se comunicava com doutores e humildes com a mesma desenvoltura.

Em São Luís, no Convento do Carmo, por mais de trinta anos trabalhando no Arquivo Provincial, pela manhã. E durante toda a tarde se dedicava as confissões, pelo seu jeito simples e terno, foi chamado de modo carinhoso, por seus penitentes de “Santinho” como é conhecido por muitos. Durante os últimos anos se recolheu e deixou ser cuidado, mas nunca perdeu a lucidez e o bom humor e sempre que podia se fazia presente nos momentos fraternos.

Para saber mais sobre a vida de Frei Rogério, leia na íntegra a mensagem do Ministro Provincial, Frei Sílvio de Almeida, acessando no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1vfKUUBKfkYa3XAmDaAOEV04D0HbxI7Q8/view?usp=sharing

 

Quanto aos funerais será na Igreja do Carmo, na Praça João Lisboa, a seguir, o cronograma e detalhes:

Às 16h de hoje (15): teremos a reza do Terço, toda a comunidade está convidada;

Às 17h de hoje (15): teremos a oração das Vésperas que serão transmitidas, pelo canal do youtube/Igreja do Carmo, o velório continuará até as 22h;

Às 22h de hoje (15): a Igreja do Carmo será fechada e reaberta amanhã (16) às 6h da manhã;

Às 6:30h de amanhã (16): teremos as Laudes e a Santa Missa, com transmissão pelo canal do youtube/Igreja do Carmo.

Às 7h de amanhã (16): Missa de Corpo Presente, após a missa será a saída do cortejo para o Cemitério do Gavião.

 

A Província Capuchinha de Nossa Senhora do Carmo é fruto da vocação de Frei Rogério a ele nossas orações e gratidão. Rezemos segundo o costume da Ordem os sufrágios de nosso irmão. Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário