Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Paulo de Araújo participa do “Fórum Franciscano do Sínodo para a Pan Amazônia”

05/07/2019 - 07h48
Manaus-AM, 04 - 06 de julho de 2019

Está sendo realizado no Seminário São José, da Arquidiocese de Manaus, de 04 a 06 de julho, o Fórum Franciscano do Sínodo para a Pan Amazônia. Este evento é uma promoção da Conferência da Família Franciscana do Brasil – CFFB, tem como tema: "Perspectivas e desafios para a Conferência da Família Franciscana do Brasil". Ao todo participam 160 franciscanas e franciscanos, dentre estes alguns Capuchinhos, como o Frei Paulo de Araújo, da Província do Maranhão, Pará, Amapá e Cuba.

Este Fórum tem como objetivo direcionar os franciscanos e franciscanas para voltarem seus olhares e corações aos apelos do Papa Francisco através de seu convite para o Sínodo Pan Amazônico. Um dos participantes, disse que o Fórum é: “A CFFB buscando dá respostas concretas às demandas de hoje, especialmente no que se refere a pensar e olhar a realidade dos povos e nações que habitam a Amazônia brasileira em diferentes lugares e situações onde a vida clama por cuidado, respeito e pela justiça”.

Pedimos a todos que estejam em comunhão e oração com esta Família tão necessária para a Amazônia. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro))

Deixar um comentário