Tamanho do Texto:
A+
A-

Oficinas de Arte Culinária e de Pedrarias são inauguradas no mês de abril no Centro de Convivência Tia Oli

25/05/2018 - 10h45

Inauguração de oficinas complementares de Arte Culinária e de Pedrarias no Centro de Convivência Tia Oli, ocorreu dia 24 de abril de 2018. Com objetivo principal as oficinas tendem a estimular as habilidades individuais dos idosos, e a partir disso compartilhar com os demais do grupo os seus conhecimentos. Na cozinha cada um tem à sua maneira de fazer, no momento da realização de um bolo, por exemplo, uns separam a gema da clara, enquanto outros colocam os ovos inteiros. Essa prática é tão individual e ao mesmo tempo tão coletiva, pois os saberes compartilhados se misturam tornando uma receita única e cheia de amor.

Para Maria Ivone Terres Valentini, de 65 anos, o que mais lhe encantou nessa oficina foi a maneira como as técnicas manuais são feitas, pois não é necessário depender apenas de uma máquina para realizar um biscoito delicioso. Acrescentou dizendo: “aprendi a fazer biscoitos e fregolá, e já vou fazer para a minha nora no final de semana”.

Enquanto na oficina de pedrarias, os idosos produziram colares em pedras, na qual tiveram a oportunidade de estimular a coordenação motora, a motricidade fina e a atenção. Além de ser um espaço para convivência e trocas de experiências. Na opinião da idosa Marina Eli Ferreira Carvalho, de 68 anos: “eu fiquei preocupada achando que fosse mais difícil, mas na verdade é bem fácil, mas tem que ter muita atenção, gostei muito”.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Jenifer Macedo de Morais (Lefan - Sede)

Deixar um comentário