Tamanho do Texto:
A+
A-

Capuchinhos abrem mais um Centro de Convivência idosos

14/07/2016 - 08h29
o projeto é uma parceria da Fundação de Assistência Social (FAS), Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN), entidade assintencial dos Capuchinhos

A casa localizada no bairro Esplanada, em Caxias do Sul vai atender 30 idosos em cada turno com atividades, recreação, alimentação e carinho

ESCUTE A NOTÍCIA

O Centro de Convivência Paz e Bem, localizado no antigo Mercado Castilhos (rua Flávio Chaves, 86, no bairro Esplanada), recebeu nesta quarta,feira, 13, os primeiros 11 idosos. O espaço é destinado ao idoso, para que possa passar o dia na companhia de amigos, receber cuidados, alimentação e carinho. Os primeiros beneficiados foram recebidos pelo frei Jaime Betega e alguns funcionários já contratados para trabalhar na casa, através de uma parceria com a Fundação de Assistência Social (FAS), Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN), pertencente aos freis Capuchinhos e o Fundo do Idoso.  

O Centro foi reformado a partir de doações de empresas parcerias e voluntários e deverá ser inaugurado oficialmente em agosto, com capacidade para acolher até 30 idosos por turno, especialmente os que vivenciam violação de direitos por ocorrência de violência física, psicológica e negligências e outras violências. O serviço de assistência e proteção social especial de média complexidade na modalidade Centro Dia, funcionará em um espaço de aproximadamente 700m², dividido em salas de jogos, computação, produções artesanais, biblioteca, salão de dança, academia externa, horta, refeitório e enfermaria.

O frei Jaime Bettega destacou que é um dia de alegria, pois se trata de um momento especial, porque o objetivo que havia sido traçado está acontecendo, que é justamente a chegada dos idosos. Eles passaram por uma triagem dentro dos critérios propostos pela assistência social. “Ver o sorriso e a alegria desses idosos, ver também essa equipe que está aqui trabalhando, para nós Capuchinhos neste contexto de 120 anos de presença no Rio Grande do Sul, é algo formidável, é uma satisfação, é uma alegria. O olhar de São Francisco de Assis para os mais necessitados, se faz também presente neste espaço, agora, o terceiro espaço, que nós como Capuchinhos, como Mão Amiga e como LEFAN temos aqui em Caxias do Sul.”, comemora. Ele lembra que o cuidado com os idosos é o mesmo que se dispõe às crianças e adolescentes, assim como vagas para cursos profissionalizantes e todos os demais serviços que a comunidade já conhece.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei João Carlos Romanini (Lefan - Legião Franciscana de Asistência aos Necessitados)

Deixar um comentário