Tamanho do Texto:
A+
A-

Jovens ingressam na etapa formativa do Postulado em Tangará da Serra

26/02/2018 - 13h55
“O postulado é o primeiro período da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida” (Const. 30, 1).

Conforme as Constituições Capuchinhas “o postulado é o primeiro período da iniciação no qual se faz a escolha de nossa vida” (30, 1). Sendo assim, no dia 22 de fevereiro, Cátedra de São Pedro, foi dada a abertura ao processo formativo do Postulado acolhendo 4 jovens vindos dos estados de Mato Grosso e Rondônia, na Casa de Formação Santa Terezinha, em Tangará da Serra – MT.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Custódio Frei Eliseu Menegat e concelebrada pelos freis Gilberto Bedin, Carlos Rodrigues da Silva; Conselheiros da Custódia São Francisco de Assis – MT/RO. Também se fizeram presentes para este momento de graça os freis que compõem a fraternidade formativa Nossa Senhora Aparecida juntamente com algumas pessoas do Serviço de Animação Vocacional da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O Custódio Frei Eliseu Menegat ressaltou aos postulantes que o eixo central do carisma franciscano capuchinho é viver o evangelho em fraternidade, sendo que o formador de todo aquele que se dispõe a seguir Jesus Cristo nos passos de São Francisco de Assis é o Espírito Santo.

Logo em seguida, após a distribuição do Corpo e Sangue de Cristo; Frei Hélio Meireles Gonçalves agradeceu o serviço desempenhado com afinco pelos freis pós-noviços da Fraternidade São Francisco das Chagas de Porto Velho – RO: frei Diego, frei Lucas e frei Jean;  fez uma motivação para a entrega da camiseta do ano de 2018 e o Youcat, símbolos do itinerário formativo franciscano capuchinho; convidando o Frei Hélio Aparecido dos Santos, guardião da Fraternidade Nossa Senhora Aparecida, para abençoar as camisetas e o Youcat, marcas da identidade franciscana capuchinha. Frei Hélio Aparecido, recordou o chamado de Pedro animando os postulantes a revestir-se do amor de Deus e da missão de Jesus Cristo nos passos de São Francisco de Assis.

Após a benção, os postulantes receberam das mãos dos freis e dos membros do SAV a camiseta e o Youcat. Terminada a celebração de ingresso dos postulantes houve momentos para abraços e boas vindas a nova etapa formativa dos freis capuchinhos da Custódia São Francisco de Assis MT/RO.

 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Jean Ricardo Mazzochi (Convento São Francisco das Chagas - Pós-noviciado)

Luciene Maria Aguiar Morizzo
27 de fevereiro de 2018
Que o Espírito Santo ilumine a vocação dos novos postulantes e fortaleça a vocação de todos os sacerdotes .
Deixar um comentário