Tamanho do Texto:
A+
A-

Seabra: Festa do Bom Jesus atrai romeiros da região

26/08/2017 - 17h34
Tradicional evento acontece na Igreja Conventual dos Capuchinhos

Acontece na cidade de Seabra, neste domingo (27), a tradicional festa do Bom Jesus, que atrai romeiros de toda a região da Chapada Diamantina que seguem das zonas rurais para a cidade central da região a pé, percorrendo distâncias que chegam aos 30km. 

Neste ano a missa solene será celebrada às 9h30min em frente a Igreja conventual dos Capuchinhos, a Igreja do Senhor Bom Jesus, presidida pelo Ministro Provincial da Bahia e Sergipe, Frei Liomar Pereira da Silva, OFMCap. O tema abordado foi: "Bom Jesus, vocacionado do Pai é fonte e origem de todas as vocações", visto que a novena acontece no mês que a Igreja dedica às vocações.

O novenário, que teve início no dia 18 de agosto, contou com a presença de padres da Diocese de Livramento, Arquidiocese de Vitória da Conquista, dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe e do Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Dementtino Castro. Após as celebrações acontecia uma quermesse típica da região e no último dia (26), show com artistas locais, salientando a cultura local e os dons da terra.

Confira a programação para o dia solene, 27 de agosto:

05h - Alvorada Festiva

06h - Terço Mariano

06h30min - Ofício de Nossa Senhora

07h - Missa pelos benfeitores

08h30min - Acolhida às comunidades e romeiros

09h30min - Missa Solene

16h - Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento

A celebração solene e o show do dia 26 serão transmitidos pela página Seabra - Vozes da Paróquia e pela página dos Capuchinhos da Bahia e Sergipe.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Elton Caires Santos (Fraternidade Bom Jesus)

Tereza caires meira santos
26 de agosto de 2017
Meu Bom Jesus rogai por nós e por todas as famílias do mundo inteiro
Deixar um comentário