Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Protásio Ferronatto foi homenageado com título de Cidadão Soledadense

02/07/2016 - 13h08
Entrega foi na sexta-feira (1), na Câmara de Vereadores

O frei Protásio Ferronato, recebeu da Câmara de Vereadores de Soledade, título de cidadão do Município, na sexta-feira  01/07,  no plenário da Câmara de Vereadores. Contou com a presença de grupos da Paróquia Nossa Senhora de Soledade, fiéis, familiares e comunidade.

O projeto é de autoria do vereador da bancada do PSB, João Francisco dos Santos, que concede a honraria ao frei Protásio, que atuou como pároco na Paróquia Nossa Senhora da Soledade com 36 comunidades na região rural do município.

Frei Protásio destacou, durante a solenidade ”que mesmo que o tempo tenha passado, ser reconhecimento é gratificante". Relata o religioso.

 

História de Frei Protásio

Natural de Veranópolis, nasceu em 31 de agosto de 1955,  Filho de Antônio Ferronatto e Raquel Demarchi Ferronatto, professou em 2 de fevereiro de 1979 e foi ordenado em 29 de janeiro de 1984, na sua terra natal.

Atuou em Lagoa Vermelha de 1984 a 1985, em Marau como vigário paroquial, em Pelotas como mestre de noviços e pároco.

De 1993 à 2000 permaneceu em Caxias do Sul como membro do Conselho Provincial; em 1998 exerceu, concomitantemente, a função de pároco de Tramandaí.

Atuou também no Mato Grosso, em Sapezal. Foi nomeado vigário da paróquia Nossa Senhora de Soledade, para substituir Carlos Jaroceski, em 5 de fevereiro de 2006.

Atualmente exerce atividades an paroquia Santo Antonio, no município de Camargo - RS, desde janeiro de 18 de janeiro de 2016.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Gabriel Francisco Cavalli (Frat. Nossa Senhora da Soledade)

Deixar um comentário