Tamanho do Texto:
A+
A-

ORDENAÇÃO DIACONAL DE FREI MARCOS VENICIUS

20/05/2019 - 09h59

No sábado, 18 de maio – Festa de São Félix de Cantalício, Frei Marcos Venicius foi ordenado diácono na Paróquia São Sebastião (Manaus-AM). 
O bispo ordenante foi Dom José Albuquerque e concelebraram o Frei Carlo Chistolini, custódio e demais frades de Manaus e também Frei Jomeson (Rorainópolis-RR) e Frei João Paulo (Província do Ceará e Piauí). Estiveram presentes religiosos e religiosas, amigos e familiares. 
A celebração teve início às 18h e ao final desta, Frei Marcos realizou os agradecimentos citando um pequeno trecho da carta circular do Ministro Geral dos Capuchinhos, Frei Roberto Genuin, escrita e publicada no mês de abril por ocasião do início do mandato deste de seis anos – o título de “Agradeçamos ao Senhor”. 
Os agradecimentos foram dirigidos a todos, tanto os familiares, quanto os frades e demais que o incentivaram na vocação (lembrou Frei Mario Monacelli e também Frei Benigno Falchi, que já estão na glória do céu). 
Após a celebração, feita a despedida do povo, todos se reuniram para uma pequena confraternização no salão de encontros ao lado da Paróquia, onde puderam expressar suas homenagens ao Frei Marcos por esse momento tão singular em sua caminhada vocacional. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Smaley Fereira Sarmento (Paróquia São Sebastião)

Deixar um comentário