Tamanho do Texto:
A+
A-

Frei Regivaldo Silva recebe título de Mestre.

26/02/2019 - 21h17
A apresentação da dissertação aconteceu nesta segunda feira na PUC do Rio

Frei Regivaldo Silva do Nascimento, mais conhecido como Frei Regi, é natural de Manaus - AM, pertence a Custódia dos Frades Capuchinhos do Amazonas e Roraima. Atualmente reside na Fraternidade São Sebastião dos Capuchinhos do Rio de Janeiro. O mesmo possui graduação em Antropologia pela Universidade Federal do Amazonas (2015). Tem experiência na área das Relações Interétnicas e Antropologia da Religião. Estudou Filosofia (1997-2000) pelo ITEPES em Manaus (Instituto de Teologia, pastoral e Ensino Superior) e iniciou o mestrado em Ciências Sociais na PUC do Rio em 2018.

Nesta segunda feira aconteceu o tão esperado dia. Após muito estudo, pesquisas na Itália na para a produção da dissertação do mestrado, o capuchinho foi submetido a banca examinadora aonde apresentou todo esforço do seu trabalho. O momento contou com a participação de seu superior, de seu custódio, Frei Carlo Maria, e de seu superior no Rio de Janeiro o Ministro Provincial Frei Luiz Carlos Siqueira, assim como outros confrades e amigos. 

Após a apresentação a banca examinadora realizou apontamentos, perguntas, e por fim, todos se retiraram da sala para a avaliação final da banca após a conclusão. No retorno para a sala, foi anunciado que o mesmo havia sido aprovado e um grande momento celebrativo foi iniciado: Parabenizações, abraços e muita alegria pelo resultado. 

Frei Regi escreveu em suas redes sociais um texto em agradecimento aos seus:  

''Mestrado concluído! Gratidão é uma palavra que define bem este momento. Gratidão à minha Custódia na pessoa de Frei Carlo Maria por oportunizar esse momento. Gratidão aos capuchinhos do Rio de Janeiro pela acolhida fraterna e paciente. Gratidão ao meu orientador Prof° Dr° Felipe Sussekind pela parceria, que aliás espero continuar. Gratidão aos meus amigos do NAE pela belíssima convivência. Gratidão aos muitos amigos da PUC, neste caso representado na pessoa do (.....) Pedro Feres. Sou mestre! Não uso disso para vangloriar-me mais como dispositivo para lembrar as palavras de Jesus: quem quiser ser o maior que se faça  servidor. Que este passo me possibilite de ser mais humano com as pessoas, pois ainda que eu dominasse toda ciência, sem amor, eu nada seria. Obrigado a todos que torceram por esse momento.''

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Geilton José Nunes Gomes (Fraternidade São Sebastião)

Deixar um comentário