Capuchinhos, 24 de outubro 2014, sexta. Boa tarde!
      

Siga os Capuchinhos 


  • HOME
  • QUEM SOMOS?
  • ONDE ESTAMOS?
  • O QUE FAZEMOS?
  • CONTATO
  • MAPA DO SITE



  • Receba no seu e-mail as principais novidades dos Capuchinhos.
    Capuchinhos - Oeste

         
     
    06/01/2012,0858


    Pastoralistas realizam o 27º Encopa, encontro de formação permanente

    Mais de 60 frades de 35 paróquias do Rio Grande do sul e Mato Groso, Rondônia e Santo Domingo e Haiti, missionários e projetos de fronteiras planejam e estudam ação para 2012 em Rosa do Mar SC


    O definidor para a pastoral e comunicação, Frei Darci Vazzata  que acolheu o grupo que veio de todos os lugares da presença capuchinha , dos capuchinhos que atuam nas áreas pastorais e missão, estudantes de teologia, pós noviços, que reuniram-se na casa de encontros de Rosa do Mar, no sul de Santa Catarina para estudar e refletir sobre a atuação, assessorados especialista no assunto, Frei Carlos Rockembach, com o tema Missiologia

    O provincial Frei Cleonir Dalbosco, deu ênfase ao projeto do triênio com destaque no desafio dos projetos que dizem respeito ao grupo que atua na missão,
    Nos demais dias da semana foram abordados a organização do Encotra nocional da CCB que vai acontecer em abril em Porto Alegre. E uma reflexão sobre a camapnha da fratrnidade de 2012, que tratará sobre a Sáude, apresentado pelo Frei José Bernardi e equipe da Casa Fonte Colombo.

    No final do encontro na sexta-feira 6 de janeiro foram empossados o novo conselho de pastoral, composto pelos freis: Região Sul, Frei Claudelino Brustolin; Região metropolitana, Frei Angelo Costela; região Serra I, Frei Jadir Segalla; Serra II, Frei Geraldo Paludo; Região Central, Frei Mauri Francescato, região Nordeste I Frei Germano Miorando, e Regiao Nordeste II, Frei Eudes Zanon; Região Produção, Carlos Rockembach. Região da produção, Alcides Cantidio, e região Praias, Frei Miguel Debiasi, Para a Pastoral hospitalar, frei Carlos Freitas, faltam ainda definições para as áreas da Estef, Pós Noviços, pastorais sociais, e comunicação que deverão ainda este mês definir nomes.

    O coordenador do conselho cessante,  Frei Jadir Segala, disse que a atauçaõ no trienio cessante foi um período de avanços significativos, as paróquias que não possuíam plano de pastoral, hoje mais de 75% delas já possuem plano de ação. Outro avanço, relatado por Segala, que há uma consciência de uma pastoral homogênea e de conjunto.

    O definididor Frei Darci Vazatta disse que o 27º Encopa foi um tempo priviligiado de encontro, partilha de experiências e praticas pastorais.  o tema Missiologia, aprofundou e enriqueceu o encotro. Ele afirma que  O Ecncopa, com é chamado o encotro de formação é um momento de estudo e animação dos irmãos par aa caminhada do projeto do triênio.

    O Provincial frei Cleonir Dalbosoco disse  que  " Encopa, alem de ser um encontro de atulização de conteúdos. É uma opotunidade de fortalecer a comunhão provincial". Ele continua  " o Clima fraterno e alegre dos frades permeou o encontro, e ele diz que  agora os frqdes voltam apra as fraternidades mais proximo da vontade de Deus e reforçados para continuar a missão de cada um, finaliza Dalbosco.

    No ano   conselho de pastoral  ira  monitorar a  ação missionária do grupo.


    por Frei João Carlos Romanini (CAXS - Frat. Imaculada Conceição )
     
         

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.

    Ver foto em tamanho grande aqui.


     
    Rua 8, quadra 22, Casa 13 Jardim Paraiso - Cuiabá MT
    Tel: 065 3661 1129
    Entre em Contato