Capuchinhos, 21 de outubro 2014, terça. Bom dia!
      

Siga os Capuchinhos 


  • HOME
  • QUEM SOMOS?
  • ONDE ESTAMOS?
  • O QUE FAZEMOS?
  • CONTATO
  • MAPA DO SITE



  • Receba no seu e-mail as principais novidades dos Capuchinhos.
    Capuchinhos - Oeste

         
     
    08/06/2012,2128


    Ipê fez uma festa no dia de Corpus Christi

    Comunidades da Paróquia São Luiz Rei e Entidades do Município de Ipê confeccionaram 860 metros de tapetes.

            Eram 5h, madrugada e os termômetros marcavam 6º graus negativos. Mesmo assim mais de 100 pessoas se aglomeraram em frente à Igreja Matriz para iniciarem a organização da base dos tapetes nas ruas da cidade. As 7h chegaram os membros das 42 entidades e comunidades para colorir os tapetes, os quais usaram muita criatividade, que segundo uma contagem de amostra foi superior a 400 pessoas. Chimarrão, café, quentão e a alegria aqueceram a coragem e o desafio de realizar mais esta celebração da fé nesta comunidade de Ipê. 
            
           Às 15hs, na Praça da Matriz foi celebrada a Missa, com a presença do Definidor da Pastoral e MCS da Província Frei Darci Vazatta. Também marcaram presença os pós-noviços de Porto Alegre: Freis Alisson Brunetto e Aldevir Jandres e os Freis Márcio Bachi e Marcelo Gasparin, os quais animaram a celebração junto com as lideranças de nossa comunidade, e este momento foi uma forma de animação vocacional para esta comunidade. 

            Em seguida foi realizada a procissão pelas ruas da cidade, que além dos tapetes as casas estavam todas enfeitadas. Segundo estimativa da Brigada Militar e da Prefeitura mais de seis mil pessoas marcaram presença, mesmo com uma tarde gelada. Ipê também tem e faz história.



    por Frei Claudecir Fantini ()
     
         


     
    Rua 8, quadra 22, Casa 13 Jardim Paraiso - Cuiabá MT
    Tel: 065 3661 1129
    Entre em Contato