Capuchinhos, 01 de setembro 2014, segunda. Boa noite!
      

Siga os Capuchinhos 


  • HOME
  • QUEM SOMOS?
  • ONDE ESTAMOS?
  • O QUE FAZEMOS?
  • CONTATO
  • MAPA DO SITE

  • PROJETOS SOCIAIS

         
      Educar jovens para formar cidadãos protagonistas Fortalecendo vínculos familiares e grupos em defesa da vida e da cidadania 

    A Associação Literária São Boaventura está estruturada em quase duas dezenas de filiais, identificadas como Fraternidades, onde os associados exercem diferentes atividades, especialmente junto aos carentes, através de cursos, palestras, seminários, aulas de formação humana, atendimentos e encaminhamentos em diferentes áreas de assistência social de famílias e grupos em situação de vulnerabilidade social.
    Este projeto tem como objetivo buscar a promoção humana através do estímulo e fortalecimento do protagonismo das famílias, organização e capacitação de lideranças e grupos populares através da presença e trabalho dos associados nas comunidades em situação de vulnerabilidade social e risco social e pessoal resgatando a dignidade humana.
    Previsão de 50.000 beneficiados.


    Educar jovens para formar cidadãos protagonistas 

    Em diversas regiões, onde a Associação Literária mantém filiais, são evidentes as condições de precariedade de estruturas disponíveis para cursos de formação humana e de capacitação de jovens.
    Por isso, considerando estas necessidades, a entidade proporciona-lhes o acesso aos estudos regulares e de formação humana, visando a qualidade de sua vida pessoal, bem como de suas famílias através de cursos, palestras e encontros formativos.
    O objetivo é acolher 44 jovens que almejam participar da entidade como associados, através do estudo regular em escolas e universidades e formação humana, desenvolvendo o conhecimento individual, consciência crítica e o exercício da cidadania, ainda realizando ações de proteção à família destes jovens.

    Acolhida para a cidadania 

    A Associação Literária São Boaventura dispõe de espaço para acolhida de pessoas com quartos, banheiros, auditórios, salas de estudos, equipados com móveis e utensílios, bem como dispõe de profissionais contratados para o atendimento a estas pessoas beneficiadas.
    O objetivo deste projeto é oferecer um local de acolhida e, de formação e capacitação a grupos populares e lideranças, oportunizando a promoção da cidadania na busca e defesa dos direitos sócio-assistenciais, visando o fortalecimento do protagonismo na construção de novos direitos na esfera da Política de Assistência Social e no contexto da sociedade.
    O projeto é executado onde há espaços e estruturas disponíveis, para este ano as atividades acontecem na Rua Paulino Chaves, 291, Santo Antonio em Porto Alegre;
    A previsão é acolher 20 pessoas/mês oferecendo hospedagem em cursos e encontros de formação humana através de aulas, palestras, estudos e reuniões e acolher 08 pessoas (familiares de doentes) oriundos do interior do Estado que estão hospitalizados em Porto Alegre, e não têm para onde ir.

     
         


     
    Rua General Sampaio, 161 - Caxias do Sul - RS - 54 3220-9400
    Entre em Contato