Capuchinhos, 24 de abril 2014, quinta. Bom dia!
      

Siga os Capuchinhos 


  • HOME
  • QUEM SOMOS?
  • ONDE ESTAMOS?
  • O QUE FAZEMOS?
  • CONTATO
  • MAPA DO SITE



  •      
     
    29/07/2012,1102


    Programa da Redesul trata do trabalho missionário

    Frei Lori Vergani, em ferias, participa de programa Razões da Fé da Redesul de Rádio

    missão da Igreja se estende mundo a fora tanto na evangelização quanto na ajuda humanitária, em situações adversas. São inúmeras às vezes em que a igreja marcou e continua marcando sua presença em países onde há conflitos sociais ou devastados pelas intempérias. O programa Razões da Fé deste domingo, traz para reflexão o tema “ o Trabalho Missionário – uma mensagem de ação e fé”.

    O caso mais recente é o no Haiti onde os Capuchinhos do Rio Grande do Sul estão presentes com a finalidade de evangelizar e ajudar aquele povo a se reconstruir, principalmente, depois do terremoto que devastou parte do país, em 2010. O trabalho missionário que por hora acontece no Haiti, com certeza deixará um legado muito importante para o futuro daquele povo. Para citar mais um exemplo, o trabalho que desenvolvem os Scalabrinianos, com apoio e ajuda aos migrantes, inclusive os haitianos que estão chegando no Brasil com a perspectiva de melhorar de vida. No entanto, enfrentam muitas dificuldades para se estabelecerem aqui.

    Este tema estará na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi e Cristal de Soledade. Também transmite este programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes. Em breve: rádio Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos em Santa Catarina e Miriam de Farroupilha.

    Foram convidados, o frei Lori Vergani, Capuchinho que atua no Haiti há cinco anos, irmã Neli Basso, Missionária Scalabriniana de São Carlos Borromeu e integrante da Pastoral da Diocese de Caxias do Sul e o comunicador Carlos Wilker.

    Escute o  programa em áudio


    por Frei João Carlos Romanini (CAXS - Frat. Imaculada Conceição )
     
         


     
    Ciudad Colonial - Santo Domingo, D.N. - Rep. Dominicana
    Tel: 1-809-333-7218 (Fraternidad)
    Entre em Contato