Capuchinhos, 24 de novembro 2014, segunda. Boa tarde!
      

Siga os Capuchinhos 


  • HOME
  • QUEM SOMOS?
  • ONDE ESTAMOS?
  • O QUE FAZEMOS?
  • CONTATO
  • MAPA DO SITE

  •      
     
    Galeria:  Cacequi/RS 2012


    Galeria:  Ordenación sacerdotal de Fr. Saint-ange en Santo Domindo


    Sem imagens

    Ordenación sacerdotal de Fray Sainta-Ange en Santo Domingo.

    Galeria:  Almoço pra ajuda da Missão no Haiti


    Galeria:  22º Capitulo Provincial

    Realizado de 22 a 26 agosto de 2011 em Garibaldi rs

    Galeria:  Terra Nova do Norte-MT / 2011


    Galeria:  Ministro Geral Visita Casa de Saúde

    No dia 22 de fevereiro de 2011, por ocasião da abertura do Ano Capitular que aconteceu em Vila Flores, o Ministro Geral Frei Mauro Jöhri e o Definidor Geral Frei José Gislon, visitaram a Casa de saúde São Frei Pio. 

    Na ocasião, Frei Mauro Jöhri celebrou a missa e num pequeno momento de reflexão disse: "Estou contente em poder estar com vocês, e ao mesmo tempo estarmos em sintonia com os Freis em Vila Flores. Vejo que ocorreram mudanças e gostei, tem novos espaços, a casa ficou maior. Na minha visita anterior era tudo muito pequeno, e agora ficou bom. Fico Feliz porque a Província se preocupa com vocês". 

    Os Freis da Casa de Saúde ficaram agradecidos com o gesto de carinho esternado pelo Ministro Geral.

    Galeria:  Passeio Casa de Saúde São Frei Pio

    Ontem, 04 de abril de 2011 durante a tarde, os freis da casa de Saúde visitaram a Fraternidade de Flores da Cunha e o Eremitério do Frei Salvador.

    No Eremitério foi celebrada a Missa presidida por Dom Angelo Salvador e animada por Frei Genésio e os estudantes do ano de iniciação.

    Após a Missa fomos até o Convento onde a Fraternidade preparou um grandioso café da tarde.

    Frei Marino Debiasi juntamente com os formandos, serviram a todos os freis.

    Os freis da Casa de Saúde realizados com o passeio agradecem a Fraternidade de Flores da Cunha que os acolheu fraternalmente e proporcionaram uma tarde agradável.


    Galeria:  Abertura da Assembleia 2011

    Nos dias 21 a 23 de fevereiro de 2011 em Vila Flores RS, os Capuchinhos  do Rio Grande od Sul abrem Ano capitular com Assembleia que contou com a presença de mais de 210 frades. Esteve presente o Ministro Geral e Definidor para o Brasil, Frei José Gislon.

    Galeria:  CRB Nacional terceiro dia


    Galeria:  Momento cultural na 20º AGE CRB


    Galeria:  CRB assembléia Galeria 2


    Galeria:  Assembléia da CRB em Brasília

    Assembléia aconteceu em Brasília de 19 a 22 de Julho

    Galeria:  Pós-Noviciado

    Fotos dos encontro do pós-noviciado.

    Galeria:  Pousada Vila Flores

    Conheça a Pousada de Vila Flores

    Galeria:  Santo Domingo Capítulo

    En la tarde del 15 de junio, los frailes capuchinos en su XVI Capítulo Viceprovincial de la República Dominicana y Haití estudiaron los informes de las fraternidades. 

    Los informes fueron escuchados con toda tranquilidad, porque eran todo lo que sucede durante el trienio. En esta misma sesión después de longo estudio de informes el Presidente de la asamblea Fray Álvaro Mores Provincial do Rio Grande do Sul de los Gaúchos, pidió un tiempo para descanso y ver el resto del juego de Brasil que ganó dos a 2X0. Luego continuaron los mismos.


    Galeria:  Centro São Francisco de Educação Popular

    Atividades desenvolvidas pelo Centro são Francisco de Educação Popular no ano de 2010.

    Galeria:   o Autor na Exposição

    Olhar & Olhares
    sobre Um século de Informação

    A preocupação com o conteúdo integra o gene da longevidade do Correio Riograndense. Diferenciais foram fatores de vitalidade. A antecipação, a surpresa, o ângulo inusitado e a criatividade fizeram chegar ao leitor um produto
    atraente, ao longo de 100 anos.

    A fotografia também integrou esta estratégia.
    Através dela o mundo chegou ao leitor.

    A mostra CORREIO RIOGRANDENSE, UM SÉCULO DE INFORMAÇÃO, do Museu dos Capuchinhos, que permaneceu aberta no ano de 2009, acolheu algumas
    fotos da seleção “Olhar e Olhares” - a maior parte
    publicadas no jornal -, captadas por
    Moacir P. Molon,

    Galeria:  Olhar & Olhares Natureza

    Olhar & Olhares  - Naturez
    sobre Um século de Informação

    A preocupação com o conteúdo integra o gene da longevidade do Correio Riograndense. Diferenciais foram fatores de vitalidade. A antecipação, a surpresa, o ângulo inusitado e a criatividade fizeram chegar ao leitor um produto
    atraente, ao longo de 100 anos.  A fotografia também integrou esta estratégia.  Através dela o mundo chegou ao leitor.  A mostra CORREIO RIOGRANDENSE, UM SÉCULO DE INFORMAÇÃO, do Museu dos Capuchinhos, que permaneceu aberta no ano de 2009, acolheu algumas fotos da seleção “Olhar e Olhares” - a maior parte publicadas no jornal -, captadas por Moacir P. Molon,

    Galeria:  Olhar & Olhares 100 ANOS CR

     Olhar & Olhares
    sobre Um século de Informação
     

    A preocupação com o conteúdo integra o gene da longevidade do Correio Riograndense. Diferenciais foram fatores de vitalidade. A antecipação, a surpresa, o ângulo inusitado e a criatividade fizeram chegar ao leitor um produto
    atraente, ao longo de 100 anos. A fotografia também integrou esta estratégia.  Através dela o mundo chegou ao leitor.

    A mostra CORREIO RIOGRANDENSE, UM SÉCULO DE INFORMAÇÃO, do Museu dos Capuchinhos, que permaneceu aberta no ano de 2009, acolheu algumas
    fotos da seleção “Olhar e Olhares” - a maior parte publicadas no jornal -, captadas por  Moacir P. Molon, nos seus 37 anos de carreira jornalística, 25 deles dedicados ao Correio Riograndense como diretor de redação, entre 1980 e 2004.

    Num diálogo de olhar e olhares, a diversidade de culturas, situações cotidianas e modos de viver, conviver ou sobreviver, em diferentes quadrantes do mundo. Agora, a página do Museu dos Capuchinhos, disponibiliza algumas das fotos expostas, acompanhadas de outras que lembram a cobertura do evento do centenário do Correio Riograndense


    Galeria:  Encontro equipe de apoio do SAV

    O Serviço de Animação Vocacional SAV reuniu em Porto Alegre, no Convento São Lourenço de Bridise, dando inicio as atividades da equipe de apoio à Animação Vocacional Provincial. Este encontro teve por objetivo expandir a proposta vocacional assumindo novas estratégias de ação nas áreas pastorais onde atuamos como província. 
    O encontro aconteceu no feriado 21 e foi coordenado pelo Definidor do SAV frei Nilmar Gatto e Claudecir Fantini. participaram mais 14 frades das fraternidades de Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Santa Maria, Veranópolis, Flores da Cunha. O próximo encontro foi agendado para o segundo semestre para avaliação das ações realizadas e planejamento para 2011

    Galeria:  Formatura em filosofia Frei Maicon Boccalon

    No dia10/04 às 18:00h no espaço UCS teatro da Universidade de Caxias do Sul, Frei Maicon Boccalon formouse Bacharel em filosofia.

    Galeria:  Ordenação diaconal de Frei Vilmar Dall'Agnoll

    Manhã ensolarada, brisa mansa tipica da região de Soledade, as 10h o Pároco Frei Protasio Ferronato e o guardião da Fraternidade Frei Nélvio Tonatto, recebiam as comunidades que chegavam com punhados de palmeiras, oliveiras, chás verdes para serem abençoados na celebração do Domingo de Ramos. Frei Vilmar Dall´Agnol (48) recebia os pais Vitorio e Paschoa, o irmão Luiz Pedro com sua esposa Marirosa e a sobrinha Isabela. O Ministro provincial Frei Álvaro Morés e o definidor da Pastoral e comunicação Frei Cleonir Dalbosco chegaram e saudavam a todos já O definidor Nilmar Gatto juntamente com Frei Claudecir Fantini (SAV) organizavam os detalhes da Celebração.

    O Bispo Friedrich Heimler chegou cedo de Cruz Alta, sede da Diocese e acompanhava a todos e saudava as pessoas que chegavam. Os Freis missionários vieram de Vacaria (RS), outros de Caxias do sul (RS), Marau (RS). Se juntavam aos demais para formar a procissão de entrada na Igreja, onde centenas de pessoas aguardavam a celebração Diaconal.

    A estética da Igreja, recentemente reformada, ganhou vivacidade das estolas vermelhas usada na liturgia do Domingo de Ramos. A cor simboliza o fogo do amor, da caridade, lembrando o fogo do Espírito Santo,veio de encontro com o lema usado por Frei Vilmar “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos” (Mc10,28).

    Reafirmados na Homilia de Dom Friedrich e no agradecimento final do provincial Frei Morés, que destacavam o serviço e a dedicação da vida religiosa e consagrada para o projeto e missão do Diácono que é estar a serviço da vida e do Evangelho

    Galeria:  Ordenação de frei Eduardo Díaz

    Ordenação Diaconal de frei Eduardo Díaz Vásquez da Vice-província Madre del Divino Pastor, realizada em Porto Alegre, no dia 14 de novembro de 2009, na paróquia São Judas Tadeu por Dom Osório Bebber.

    Galeria:  Noviciado 05.10.09 Profissão e Entrada

    No dia 04 de outubro, por ocasião da Festa de São Francisco de Assis, em Marau, realizaram sua primeira profissão religiosa, os  frei Franckel Fils-Aimé, frei Atílio Ramírez Morillo, frei André Marc-Guerland.
     E form  acolhidos 10 novos noviços. Três pertencentes a Província do Rio Grande do Sul: Cléber Germano Borges de Moura, Ademar José Hennecka, Wiliam Saraiva Borges. Dois pertencentes a vice-província São Francisco de Assis, Brasil Oeste: Juliano Xavier da Silva Costa e Josafá Carvalho Vieira. Cinco da vice-província Madre del Divino Pastor, República Dominicana e Haiti: Iván Benjamin Hernández, Juan Ferreras Aybar, Philippe Justin, Mário Noel, Miguel Angel Garcia, Parnel Jeanty.



     
         

     
    Rua General Sampaio, 161 - Caxias do Sul - RS - 54 3220-9400
    Entre em Contato